É uma revista de bolso com cupons de descontos que oferece benefícios aos clientes, seguindo o mesmo modelo americano de cuponagem com um grande diferencial: a sua distribuição é realizada em estacionamentos e valets sendo colocada no interior de veículos, permitindo a segmentação do publico alvo.

A distribuição da revista em um tag permitem que o conjunto formado pelo suporte e cupons seja pendurado em locais apropriados, tais como, retrovisores de automóveis, puxadores de portas, grades de portão, entre outros, ampliando a divulgação de diversos serviços e produtos através dos cupons.

Como é de conhecimento geral, as ações promocionais estão diretamente relacionadas ao marketing das marcas de produtos e serviços para atingir seu público alvo. A frequente divulgação da marca visa colocá-la sempre em evidência, enquanto que a promoção de produtos ou serviços refere-se à comercialização dos mesmos e, geralmente é feita por meio de descontos, degustação, sorteios, concursos, etc.

Para tanto, existem diversas formas de marketing, sendo que algumas delas são promocionais, realizadas através de radio, televisão, mídia impressa e até através da internet, visando celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos.

As publicidades promocionais realizadas através de mídia impressa apresentam algumas vantagens frente às demais formas, pois não necessita de equipamento específico para sua exposição, diferentemente do rádio, TV e equipamentos eletrônicos, ou seja, a impressão em papel ou equivalente tem fácil acesso ao consumidor, adapta-se ao ritmo de leitura do consumidor, permite releitura ou leitura seletiva, não possui um horário específico de distribuição, apresenta custo unitário reduzido quando comparada a outras mídias, entre outras vantagens. Por isso é, mesmo nos dias de tanta tecnologia, uma das mídias mais utilizadas.

Entretanto, o maior inconveniente das mídias impressas, ou seja, folhetos, folders, catálogos, jornal, cupons, etc., reside no fato da distribuição do material ser realizada de forma aleatória, de mão em mão ou distribuída através de encartes em revistas, jornais, etc., permitindo a dispersão da mídia por meio do descarte e, conseqüentemente, gerando lixo, ainda que reciclável. Outro inconveniente, decorrente do descarte, é que a marca do produto ou serviço, muitas vezes, permanece em locais não desejados, como o chão, o lixo, entre outros, denegrindo a marca.

No caso da Revista Coupons a distribuição será realizada em estacionamentos, sendo colocada no interior dos veículos estacionados podendo ser segmentada de acordo com o publico alvo e região da cidade. Esta segmentação poderá permitir a veiculação de varias revistas em uma única cidade.